Práticas Integrativas em Saúde ganham frente parlamentar

Aprovada em fevereiro em sessão dos vereadores de Porto Alegre, a Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas em Saúde será instalada, oficialmente, no dia 10 de outubro (terça-feira), às 11h, no Salão Adel Carvalho, na Câmara Municipal. A solenidade, aberta ao público, contará com a presença do vereador Márcio Bins Ely (presidente da frente parlamentar) e de outros vereadores que já fazem parte do grupo. Entre os objetivos, estão propor e analisar projetos, programas políticas públicas de terapias integrativas, divulgar os benefícios proporcionados pelas diversas áreas de atuação dos terapeutas e as pesquisas acadêmicas e científicas realizadas.

 

Vereador Márcio Bins Ely anunciou instalação no 4º Encontro de Práticas Integrativas em Saúde - Foto Gustavo Cruz-O Jornalecão

 

Evento realizado em Viamão destacou práticas integrativas

 

Com uma série de palestras e atividades, paralelas ao atendimento de shiatsu, reiki e diversas outras especialidades, o 4° Encontro de Práticas Integrativas Complementares para Saúde incluiu, ainda, mostra cultural, espiritualidade, qualidade de vida, música e exposições. O evento foi promovido pela Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos (ABTH) no Restaurante Tropical, em Itapuã (distrito de Viamão), no dia 23 de setembro.

 

Associação arrecada doações para construir sede

 

Um dos objetivos da ABTH para ampliar o atendimento é a construção de uma sede em seu terreno, também localizado em Itapuã. Para atingir este objetivo, a entidade está arrecadando doações em dinheiro e materiais de construção (até pallets podem ser usados para edificar as paredes). Quem desejar colaborar com a mão de obra também será muito bem-vindo. Informações pelos fones 3494-1371 e 98488-3675 ou e-mail [email protected], com a presidente Sandra Paixão.