Campanha Sua Ajuda Vale Muito beneficia idosos da Spaan

Com o objetivo de qualificar o atendimento de 120 idosos, a Sociedade Porto-Alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) está chamando a atenção para a campanha Sua Ajuda Vale Muito, que arrecada alimentos e produtos de higiene e limpeza. Outra forma de ajudar é por meio do Fundo Municipal do Idoso, que autoriza, até 30 de dezembro, a dedução do imposto de renda devido pelas pessoas físicas (6%) e jurídicas (1%), em benefício do idoso. “As doações provenientes da comunidade atendem uma demanda que não conseguimos suprir com recursos próprios”, reforça o presidente Geraldo Sander.

Além de atender as necessidades básicas dos moradores, a Spaan também promove atividades que visam ao bem-estar dos idosos. Somente em 2016, foram realizadas 85 atividades, entre elas, aulas de teatro e alfabetização, sessões de cinema, de inclusão digital, ginástica, além de participação em eventos e passeios externos.

Informações em www.spaan.org.br, pelo fone (51) 3247-7400 ou na sede da Spaan (Avenida Nonoai, 600, entrada pela Rua Frederico Etzberger, 635), na Zona Sul de Porto Alegre.