Congresso dos Artesãos do Rio Grande do Sul

O Congresso Estadual dos Artesãos do Rio Grande do Sul será realizado no dia 5 de julho de 2017, à Rua Landell de Moura, 430, bairro Tristeza, antiga fábrica do “Artesanato Guarisse”, realizado pela Associação Gaúcha de Artes Integradas – AGAI e pela Associação Cultural dos Amigos do Artesanato Guarisse – ACAAG, com o apoio da Viação Ouro e Prata, da Primeira Região Tradicionalista, da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Artesãos – CNARTS e da Federação dos Trabalhadores Artesãos do Paraná – única federação da região Sul do país que representa a categoria dos profissionais artesãos. No evento organiza-se uma Feira de Artesanato aberta à comunidade, mesas de debates e oficinas, e a pretensão é contribuir com o futuro do artesão e do Artesanato gaúcho e sinalizar os rumos da categoria de profissionais.

No setorial Artesanato, reconhecido como grande gerador de renda nos municípios gaúchos, evidencia-se a necessidade do desenvolvimento da capacitação empreendedora e o interesse na participação em feiras comunitárias, municipais, regionais, nacionais e internacionais de artesanato. Ao propiciar o contato com profissionais de outras áreas do conhecimento que se relacionam com o setor, no primeiro “Congresso dos Artesãos do Rio Grande do Sul” será possível intensificar a geração de oportunidades de negócios e a divulgação do Artesanato do Rio Grande do Sul.

Além disso, o evento visa criar oportunidades de formação de parcerias públicas e privadas com o propósito de fomento ao Artesanato – reconhecido como setor econômico sustentável que valoriza a identidade cultural das comunidades e promove a melhoria da qualidade de vida de indivíduos e grupos, por ampliar a geração de renda e postos de trabalho. Para participar do primeiro Congresso dos Artesãos do Rio Grande do Sul, informe-se pelo telefone 32585496, Whats App 99143-2165 ou e-mail [email protected]

 

Marcia Morales Salis - Arquivo Pessoal

 

 

 

Marcia Morales
Moradora do bairro Ipanema, Gestora Cultural e
Delegada pelo RGS no Colegiado Setorial Artesanato do CNPC-MinC
[email protected]