Projeto FamBem se une ao espaço Terra Íntegra, na Zona Sul, e amplia atividades

Em uma sexta-feira extremamente chuvosa, enquanto a maioria da população se protegia do frio e da água no conforto de suas casas, cerca de 10 pessoas reuniam-se para realizar o Carreteiro Solidário, iniciativa que oferece alimentos, roupas e cobertores para quem mora nas ruas. A ação faz parte do Projeto Família do Bem (FamBem), criado há sete anos por João dos Santos Jr, conhecido como Jota, para estabelecer contato com as histórias do outro, em especial os moradores de rua. Desde dezembro de 2016, o FamBem passou a gerir e concentrar sua sede no Espaço Terra Íntegra, no bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre.  

Apesar da mudança de proprietário, o Terra Íntegra segue com as mesmas atividades que já aconteciam no local, como a feira de produtos orgânicos, a Yoga e o bazar cultural, se tornando também a sede para as atividades realizadas pelo FamBem, como o próprio Carreteiro Solidário, além do Reiki Solidário, os Círculos do Sagrado Feminino e Masculino, o Abraço Solidário, a Meditação Indiana, a Capoeira, a AcroYoga (Yoga em duplas), o Projeto Casa na Árvore e o Brechó Solidário. Embora  sede do FamBem tenha se concentrado na Zona Sul, as ações permanecem sendo realizadas também em outras regiões da capital gaúcha, chegando, inclusive, a Canoas, onde a Creche Solidária recebe em torno de 100 crianças.

 

Festa Junina será no dia 24 de junho


Com foco em Arte, Ecologia e Espiritualidade, o Terra Íntegra permanece aberto à comunidade, seja para participar das atividades desenvolvidas, seja para propor e realizar novas atividades. No dia 24 de junho (sábado), das 15h às 22h, será realizada o tradicional Arraial do Terra Íntegra, com brincadeiras, bancas de alimentos, palestras e a participação musical da Banda Maria Bonita, com ingressos a R$ 10 e toda renda destinada às ações sociais do grupo.

Para auxiliar o trabalho desenvolvido pelo FamBem, é possível voluntariar-se ou doar materiais, como  alimentos, roupas, cobertores, colheres de plástico, garrafas reutilizadas e produtos de limpeza, higiene e beleza. Mais informações sobre as atividades realizadas no TerraÍntegra e os horários, acesse a página na internet, em www.facebook.com/terraintegranovaera, ou entre em contato através do WhatsApp, em (51) 98174-6253. O Terra Íntegra fica na Avenida Guaíba, na esquina da Rua Déa Coufal, no bairro Ipanema.