Doação de tampinhas ajuda Educandário a custear despesas

Na tarde de 25 de maio, a equipe de O Jornalecão esteve no Educandário São João Batista, centro de reabilitação de crianças e adolescentes com necessidades especiais. A entrega de 31 garrafas de 5 litros, com tampinhas, e duas garrafas, com anéis de cerveja e refrigerante em lata, foi realizada na sede da instituição, na Rua Tenente-coronel Mário Doernte, 200, em Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre, onde são atendidas gratuitamente 180 crianças com deficiências múltiplas, em diferentes turnos, de acordo com suas necessidades. O material é comprado por quilo por uma empresa colaboradora que opta por não se identificar, garantindo mais uma forma de custeio para o Educandário, que é mantido, basicamente, por doações e ações beneficentes que visam arrecadar recursos.

Campanha continua 

A arrecadação das tampinhas foi realizada pela equipe de O Jornalecão, que recebeu o material em sua sede, a fim de entregar posteriormente. Muitos leitores colaboraram e recebem o agradecimento especial das crianças e da equipe do Educandário. Alguns não se identificaram, mas também recebem o agradecimento público, juntamente com outros doadores: Sr. Carlos, Sra. Sueli, Tiago e família, Juarez Cruz, Noemi e Carla Schroetter, Lenir Teresinha e família e as irmãs Neusa Maria e Iara Aparecida de Freitas.
Quem deseja colaborar com a campanha, que continua por tempo indeterminado, pode levar sua doação no Educandário ou na sede de O Jornalecão, na Avenida Serraria, 1425, no bairro Guarujá. Mais informações: 3246-0848 e [email protected].