Junho começa recheado de eventos na Zona Sul de Porto Alegre

A chuva do final de maio adiou alguns eventos do mês anterior, fazendo com que junho tenha início com uma intensa programação. A seguir, confira alguns dos eventos previstos para acontecer, no primeiro final de semana de junho, na Zona Sul de Porto Alegre.

 

Sábado – 3 de junho de 2017

 

Festa Junina da Solidariedade no Educandário

festa junina_2017a

Das 13h às 17h, o Educandário São João Batista realiza a tradicional Festa Junina da Solidariedade, em sua sede, na Rua Tenente-coronel Mário Doernte, 200, em Ipanema. O evento é aberto ao público e quem quiser pode se deliciar com os pratos típicos vendidos nas bancas e também se divertir com as brincadeiras. Antes disso, é possível colaborar com a festa do centro de reabilitação e levando alegria para as crianças com necessidades especiais, doando pipocas, amendoim, pinhão, paçoca, rapadura, pé de moleque, maria-mole, canjica, sagu, pão para cachorro-quente, salsicha e ingredientes para preparo de bolos, refrigerantes e sucos. Informações: 3246-5655 e www.educandario.org.br.

 

Brechó da Landa beneficia cães de rua

Roupas, calçados, bijouterias e muitos outros itens estarão à disposição do público em geral no Berchó da Landa, que volta a ser realizado neste sábado, das 8h30 às 17h30, na Agrocenter Coldebella (Estrada do Varejão, 5155), no bairro Lami. A arrecadação será destinada para pagamento de medicamentos e rações de cães de rua que foram abandonados e, posteriormente, adotados por protetoras locais. Mais informações: 98229-2349.

 

2ª edição do Cine Pedal Brasil

Cine Pedal - Divulgação (5)

O Cine Pedal exibe, gratuitamente, filmes projetados a partir da energia gerada por meio de bicicletas pedaladas pelo público participante, no BarraShoppingSul, no bairro Cristal. O evento prossegue também no domingo.

Além da exibição dos filmes (O Casamento de Romeu e Julieta, de Bruno Barreto, e Alfie, O Pequeno Lobisomen, de Joram Lürsen) e dos diálogos com especialistas, o evento conta com um baile ao ar livre, embalado por um DJ convidado, além de food bikes. Mais informações e inscrições em www.cinepedalbrasil.com.br.

 

 

Domingo – 4 de junho de 2017

 

Brique de Ipanema

Das 10h às 17h, dezenas de expositores Antiguidades, Artesanato, Artes Visuais e Alimentos Artesanais expõem suas criações nas proximidades do calçadão de Ipanema, na Avenida Guaíba, entre a Rua das Laranjeiras e a Avenida Jardim. Nesta edição, o formato será diferente, por isso o nome da edição especial é “Mercado de Pulgas”. Vale a pena conferir a novidade… Mais informações sobre o Brique de Ipanema (que também promove atividades paralelas, como apresentações musicais, desfiles de moda, etc.) em www.facebook.com/briquedeipanema ou pelo fone e WhatsApp (51) 99143-2165, com a coordenadora geral Marcia Morales.

 

1° Dia do vizinho na Hípica

Contando com diversas atividades na programação, a Associação dos Moradores do Loteamento Moradas do Sul, na Hípica, estão promovendo o 1º Dia do Vizinho, a partir das 9h30. O acesso mais facilitado ao loteamento é feito pela Avenida Edgar Pires de Castro, 2300, e o local escolhido para a realização é a Praça Soldado Brito, com acesso pela Rua Rafael Loro. Além da tradicional feirinha do loteamento (com produtos alimentícios, artesanato, roupas e muito mais), estão previstas atividades como churrasco, sorteio de brindes e roda de chimarrão.