Escola Paraíba fica em primeiro lugar na 1ª etapa do circuito Gaúcho de Badminton

No dia 21 de maio, ocorreu a 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Badminton, promovido pela FGB – Federação Gaúcha de Badminton, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Paraíba, na Zona Sul de Porto Alegre. Participaram da competição o do Centro de Excelência de Badminton (CEB) Paraíba, da Zona Sul de Porto Alegre, com 26 atletas de 9 a 15 anos, e o Centro de Formação e Excelência de Badminton (CFEB) Murialdo, de Caxias do Sul, com 41 atletas.  O CEB Paraíba ficou em primeiro lugar, com um total de 24 medalhas, das quais 15 foram de ouro, 5 de prata e 4 de bronze.  Destaca-se que o CEB teve participação em 16 das 22 categorias em disputa, do Sub 11 ao Sub 17, Simples masculina e feminina, Duplas masculina e feminina e Duplas mistas.

O CEB Paraíba é treinado e conduzido por Vera Mastrascusa, professora na escola há 16 anos e pioneira na prática do badminton em Porto Alegre (trouxe o esporte para a capital gaúcha em 1992), cuja dedicação oportunizou exercer inúmeras funções dentro do esporte, como a presidência da Federação Gaúcha de badminton (de 97 a 2011) e a função de técnica da seleção feminina que disputou o pan-americano de 2007.

O CEB Paraíba mantém seus treinos diários na E.E.E.F. Paraíba, com foco na III Etapa do Nacional de Badminton, que será realizada em Curitiba, no Paraná, entre 7 e 10 de Setembro. Para mais informações sobre o CEB Paraíba, é possível acompanhar o trabalho da equipe através da página na internet, em www.facebook.com/cebparaiba.