Dicas Imobiliárias – Fatores que impactam diretamente na valorização de um imóvel – Parte III

Simone Carvalho - LF Sul ImóveisPor Simone Carvalho

LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário há mais de 40 anos

Simone Carvalho – [email protected]

Conservação – Não é preciso ser um especialista para entender que, além de uma boa escolha dos materiais na hora de fazer o acabamento, é fundamental preservá-los. Por esse motivo, o estado de conservação é mais um dos fatores que influenciam no preço do imóvel. Muitos donos não pensam nisso e usam a propriedade como se não houvesse amanhã. No entanto, o fato é que qualquer comprador desanima quando percebe que precisará gastar tempo e dinheiro com reparos. Problemas hidráulicos, como vazamentos, ou elétricos, como quadros de energia desatualizados, ou mesmo estruturais, como rachaduras nas paredes, estão entre os problemas mais desencorajadores da compra.

Lazer – Em tempos de estresse e correria, a possibilidade de usufruir de uma bela área de lazer pode fazer toda a diferença na hora da avaliação. A área tanto pode ser interna, como no caso de quintais particulares e áreas privativas, quanto externa, como ocorre na maioria dos prédios e condomínios nos grandes centros urbanos. Invariavelmente, esse item joga o preço do imóvel lá no alto. Alguns empreendimentos residenciais, por exemplo, investem bastante nesse quesito. Não é raro encontrarmos piscinas, saunas, playgrounds, espaços gourmet, quadras poliesportivas, academias privadas, pistas de cooper, spas ou até mesmo pequenas salas de cinema nessas plantas.

Para esclarecer quaisquer dúvidas, nos colocamos à disposição pelos telefones 3026-8102/99132-7920 e e-mail [email protected]