Dicas Imobiliárias – Fatores que impactam diretamente na valorização de um imóvel – Parte II

Simone Carvalho - LF Sul ImóveisPor Simone Carvalho

LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário há mais de 40 anos

Simone Carvalho – [email protected]

 

Fatores que impactam diretamente na valorização de um imóvel – Parte II

 

Continuando a tratar dos fatores que impactam diretamente na valorização de um imóvel, após falarmos da importância da Localização e da Estrutura na coluna anterior, este mês vamos falar sobre facilidades e acabamento.
Facilidades: Outro ponto muito desejável para grande parte dos compradores é que a região do imóvel esteja suprida por um bom número de facilidades. Pode acreditar: em dias corridos como os de hoje, contar com estabelecimentos comerciais e serviços a poucos minutos de casa pesa muito na hora da escolha. Entre as comodidades mais desejáveis, podemos incluir supermercados, farmácias, bares, restaurantes, lanchonetes, hortifrútis, escolas, hospitais, clínicas, universidades, bibliotecas, padarias, lavanderias, centros comerciais e shopping centers, entre outras. Para quem não abre mão da saúde e da boa forma, academias de ginástica, parques, praças e ciclovias também são diferenciais.
Acabamento: Sempre ouvimos falar que o acabamento é uma das partes mais caras de qualquer construção. Por isso mesmo é que muitas construtoras e proprietários escolhem economizar nesse item, investindo em material de segunda categoria. Isso certamente impacta de forma bastante negativa o valor do imóvel. Corretores e até compradores mais atentos certamente pensarão duas vezes antes de fazer uma proposta de compra a uma propriedade construída com materiais inferiores, mesmo que ela fique em uma região nobre. Isso sem falar que itens mais caros e de boa qualidade não apenas duram muito mais como exigem menos gastos e preocupação com a manutenção.
Para esclarecer quaisquer dúvidas, nos colocamos à disposição pelos telefones 3026-8102 e 99132-7920 e e-mail [email protected]