Conheça e aproveite o que a cidade oferece!

Ainda é verão! Não pode viajar por que as férias acabaram ou a grana está curta?
Não faz mal! Por aqui tem muita coisa boa para fazer…
– Passeie pela cidade. Tem vários lugares interessantes que merecem ser visitados: museus, cinemas, locais turísticos e lindos de Porto Alegre que não visitamos por falta de tempo. É só escolher e ir…
– Passear no ônibus da Linha Turismo, com guia. Assim, podemos ver a cidade com outros olhos (de turista), pois, no dia a dia, passamos por lindos lugares e não notamos, nem sabemos a sua história. Ligue para ver os dias e horários e marcar. Telefone: 3289-0176.
– Visite as praias do Lami e de Belém Novo, que são próprias para banho. Estão a apenas 40 minutos do Centro de Porto Alegre, e têm recantos lindos. Verificar se estão próprias para banho no dia em que for, em www2.portoalegre.rs.gov.br/smam
– Faça um churrasco nos quiosques do Parque Guarujá Zeno Simon, no bairro Guarujá. Passe o dia lá. Tem praças infantis, academias ao ar livre e pistas de caminhada, patins e skate, além de muita sombra.
– Tome um chimarrão assistindo ao pôr do sol do Guaíba: é lindo demais…
– Vá pescar. É muito divertido. Junte amigos e familiares e se encontrem à beira do Guaíba no entardecer, que é a hora que os peixinhos vêm para a beira.
– Ande de bicicleta. É um ótimo exercício, e pode se exercitar no calçadão à beira do Guaíba, ou nas pistas para bicicletas que foram instaladas em vários bairros da cidade.
– Beba muito líquido. Sucos, os mais diversos e estranhos (crie), chás, água de coco, sem nunca esquecer de beber água.
– Vá a feiras de artesanato ao ar livre. No calçadão, tem o Brique de Ipanema, geralmente no primeiro domingo de cada mês. Pode encontrar artesanatos, alimentos, antiguidades, shows artísticos. As próximas datas são 5 e 19 de março. Informe-se: 99143-2165.
Passeie a pé com seu cachorro, seus filhos, namorada(o), amigos, ou mesmo só. É muito divertido e gratificante curtir os espaços do seu bairro, com mais calma e atenção.