Dicas Imobiliárias – Fatores que impactam diretamente na valorização de um imóvel – Parte I

Simone Carvalho - LF Sul ImóveisPor Simone Carvalho

LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário há mais de 40 anos

Simone Carvalho – [email protected]

 


Fatores que impactam diretamente na valorização de um imóvel – Parte I

 

Localização – Muitos corretores consideram a localização o aspecto decisivo na hora de definir o valor do imóvel, afinal, a proximidade de áreas centrais ou bairros nobres valoriza qualquer propriedade. A procura por essas regiões valoriza a oferta, elevando os preços. Áreas com um bom potencial de crescimento ou que estejam recebendo melhorias e investimentos também costumam ser bem avaliadas. Por outro lado, imóveis em localidades desprivilegiadas sofrem depreciação. Poucos se dispõem a morar em áreas marcadas por uma grande incidência de criminalidade ou mesmo pela ausência de atendimento a serviços básicos – como água, energia, esgoto, gás e até internet. Ruas não pavimentadas e espaços que alagam facilmente também representam um mau prognóstico para os preços.

Estrutura – Ter uma boa estrutura é igualmente importante na hora de decidir o valor do imóvel. Atualmente, por exemplo, muita gente quer modernizar sua unidade e, para isso, é fundamental contar com uma planta que não seja engessada, permitindo as tão sonhadas mudanças. Entre as alterações mais comuns estão a criação de ambientes amplos e da famosa cozinha americana, que demandam a remoção total (ou ao menos parcial) de paredes. O número de cômodos, a integração entre eles e a forma como são distribuídos também contam bastante, bem como, obviamente, a metragem total da unidade. Embora apartamentos pequenos e funcionais estejam em alta no mercado, é inegável que ambientes maiores e mais aconchegantes ainda enchem os olhos de muitos compradores.

Nos colocamos à disposição, através dos telefones 3026-8102 e 999132-7920 e do e-mail [email protected], para esclarecer quaisquer dúvidas.