Eleições na AMBI Unidos por Ipanema

Como coordenadora geral do Brique de Ipanema e moradora do bairro há 45 anos, junto a um grupo de expositores e moradores engajados, nos candidatamos para dirigir a Associação dos Moradores do Bairro Ipanema (AMBI). Com o apoio e a participação da artista Zoravia Bettiol e de sua filha Eleonora Prado, da historiadora Janete Machado, do candidato a vice-presidente João Pich, da secretária Eliane Guimarães e do tesoureiro Eurico Boeira, entre outros integrantes, o nosso grupo se manifesta a favor da ocupação gratuita dos espaços públicos em prol dos expositores de Artesanato, Artes Visuais ou Antiguidades e Alimentos Artesanais que podem usufruir e trabalhar nesses locais de acordo com a legislação vigente.
Entre as propostas de projetos comunitários, o nosso grupo inova e traz a criação do “Fundo Comunitário de Cultura” e outros projetos – alguns já realizados com sucesso ou em andamento desde o ano passado, aos quais pretendemos dar prosseguimento nas áreas da Cultura, Educação e Turismo, como a Feira do Livro de Ipanema ou o Festival de Música de Ipanema; e os novos, como a Revitalização da escultura ‘Liberdade’, de Zoravia Bettiol (uma obrigação da AMBI), ou os projetos Escultura na Praça, Memorial de Ipanema, Biblioteca Comunitária de Ipanema, o AMBI na Escola, o Souvenir de Ipanema, o POA em Cena em Ipanema, o Grupo de Teatro dos Moradores de Ipanema, o Natal Musical na Orla.
Na área da Segurança e dos Serviços, ao oferecer apoio às demais entidades atuantes no bairro e arredores, propomos retomar o projeto Brique Itinerante e implementar os projetos Assessoria jurídica comunitária, Ação Causa Animal, Ipanema Mais Segura, Ruas de Ipanema. Em relação ao Meio Ambiente e à sustentabilidade, inicialmente propomos: Que árvore é essa?, Lixo no chão, não!, Adoção do Canteiro do Brique de Ipanema, Horta Comunitária. Também pretendemos dar prosseguimento às iniciativas protocoladas junto à Prefeitura Municipal de Porto Alegre na gestão anterior, entre elas, os projetos “Acessibilidade Já!”, “Bike Poa em Ipanema” e “WiFi Livre na Orla” .
Para os moradores do bairro Ipanema e dos bairros adjacentes haverá uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 15 de fevereiro, às 19h, no Restaurante Rio Carreiro (Avenida Coronel Marcos esquina com Rua Déa Coufal), que deverá esclarecer as condições para a eleição da nova diretoria ou – conforme decisão da maioria, realizar neste dia a eleição. Para participar da eleição, o(a) morador(a) maior de 21 anos deverá levar consigo um documento com foto e um comprovante de endereço e preencher um cadastro no local.
É possível conhecer mais sobre as nossas propostas ao acessar o Facebook (www.facebook.com/Chapa-1-Unidos-Por-Ipanema) ou entrar em contato conosco através do telefone e WhatsApp 99143-2165.

Marcia Morales Salis - Arquivo Pessoal

 

 

Marcia Morales Salis
Moradora do bairro Ipanema, Gestora Cultural e
Delegada pelo RGS no Colegiado Setorial Artesanato do CNPC-MinC
[email protected]