Tampinhas arrecadadas ajudam Educandário

Se você guardar tampinhas plásticas, pode ajudar muitas pessoas, como os alunos do Educandário São João Batista, de Ipanema, pois elas são vendidas e se transformam em renda para a entidade usar no tratamento e na educação oferecidos gratuitamente a crianças e adolescentes do centro de reabilitação.
O Educandário participa do Projeto Tampinha Legal, criado pelo Sinplast (Sindicato das Indústrias de Material Plástico no RS) e pelo CBP (Congresso Brasileiro do Plástico), que promoveram workshop com Oficina Solidária, em dezembro, na qual foram criados os andadores feitos em cano PVC, que deram uma forcinha para que os jovens entrassem no mar pela primeira vez com suas próprias pernas. O fato atraiu muitas pessoas à praia de Tramandaí no dia 19 de janeiro. E, ao som do Tema da Vitória, que embalava as vitórias de Airton Senna na Fórmula 1, os jovens conseguiram chegar até o mar, emocionando os espectadores.
Colaborar com as crianças do Educandário São João Batista é fácil. Junte as mais variadas tampinhas plásticas e leve até a sede de O Jornalecão, na Avenida Serraria, 1425 – Guarujá, das 10h as 12h e das 14h30 às 18h, de segunda a sexta.
Mais informações sobre doações e outras formas de apoio pelo fone 3246-5655 e pelo e-mail [email protected].