Recarga do cartão TRI agora pode ser realizada com cartão de débito e crédito

As empresas de transporte coletivo por ônibus terão que oferecer plataforma para aquisição e recarga do cartão TRI com cartões de débito e crédito, facilitando a utilização do sistema. A plataforma eletrônica deverá abranger aquisição e recarga de créditos de passe antecipado, vale-transporte e passagem escolar e oferece, ainda, mais segurança ao reduzir a circulação de dinheiro nos ônibus.

O decreto do prefeito Nelson Marchezan que determina este modificação foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro. Atualmente, a compra antecipada pode ser realizada pelo site, por boleto, com uma espera de até quatro dias úteis, mas, em um prazo de 60 dias estabelecido pelo decreto, poderá ser realizada em 24 horas, por meio de cartão de débito e crédito.

A iniciativa foi viabilizada em diálogo entre a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) e a Prefeitura Municipal, por intermédio da Procempa e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).