Após pendências, piscinas públicas de Porto Alegre reabrem ao público

Na tarde desta quinta-feira, 12 de janeiro, as piscinas dos Centros Comunitários da Vila Floresta (Cecoflor) e da Vila Restinga (Cecores) começaram a receber o público para a temporada 2017.

A previsão era abrir as piscinas no último dia 4. Porém, a atual gestão da prefeitura alega que as piscinas deveriam ter sido enchidas e o tratamento da água iniciado no dia 27 de dezembro, o que não foi executado, gerando o atraso. A atual secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria de Fátima Paludo, explicou que a gestão anterior deixou o pedido de liberação de recursos e o empenho para o pagamento de insumos e funcionários da segurança, limpeza e manutenção pendentes. “Criamos uma força tarefa para garantir a abertura das piscinas públicas o mais rápido possível. É nos centros comunitários que garantimos o atendimento das crianças da cidade neste período de férias”, explicou Mária de Fátima.

Hoje, sexta-feira, 13 de janeiro, as piscinas dos centros comunitários da Vila Ingá (Cevi) e Primeiro de Maio (Ceprima) também abrem ao público. Nos próximos dias também deve iniciar a temporada no Centro Comunitário Parque Madepinho (Cecopam), onde foram detectadas falhas na licitação para contratação de funcionários.

Neste verão, apenas cinco das sete piscinas públicas da Capital estarão abertas ao público até o final de fevereiro. A piscina do Centro Comunitário George Black (Cegeb) teve uma ruptura na viga que garante a vedação, necessitando de uma obra complexa, que faz com que não haja tempo hábil para o conserto ainda neste verão. Já a piscina do Centro Comunitário Vila Elizabeth (Cecove), teve danos na estrutura e motor provocados por vandalismo.

 

Confira os endereços das três piscinas públicas na Zona Sul que abrem nesta temporada:

 

Cecores: Rua Economista Nilo Wülf s/nº — Bairro Restinga Nova (aberta)

Ceprima: Rua São Nicolau, esquina com Rua Camoati, s/nº- bairro Santa Maria Goretti (aberta)

Cecopam: Rua Arroio Grande, 50 – bairro Cavalhada (nos próximos dias)