Casa de Cultura Mario Quintana volta à programação cultural permanente de Porto Alegre

Entre as atividades permanentes propostas, espetáculos a preços populares no último domingo do mês

Depois de, no ano passado, ter fechado parcialmente por falta de segurança (em episódio no qual a empresa terceirizada que mantinha os vigilantes no prédio alegou atraso nos pagamentos) e que um manifesto de artistas apontou supostas irregularidades na ocupação de seus espaços, a CCMQ (Casa de Cultura Mario Quintana) começa 2017 prometendo movimentação. A nova direção divulgou que a CCMQ terá atividades permanentes durante todo o ano.

Todo mês acontecerão apresentações de grupos de teatro do interior do Estado, para fortalecer a linguagem teatral aqui e incentivar o teatro no interior. O projeto “Cena Diversa” trará espetáculos, performances, debates e oficinas sobre diversidade – Cena Negra (em março), Cena LGBT (em maio), Cena e Acessibilidade (em julho), e Cena Miúda, (em outubro). A retomada do “Quindim do Quintana”, com pockets shows ao meio-dia, é a atração musical. Como forma de fomentar a cultura local e formar público, a CCMQ oferecerá espetáculos ao preço popular de 1 R$ no último domingo de cada mês, mesmo dia da passagem de ônibus gratuita.

A CCMQ fica no centro de Porto Alegre, na Avenida Andradas, 736, e fica aberta de terça a sexta, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 12h às 21h.