Porto Verão Alegre toma os palcos da capital

Serão sete semanas de atrações teatrais, em diversos palcos da cidade. Os espetáculos do Porto Verão Alegre se iniciam no dia 7 de janeiro (sábado) e prosseguem até 19 de fevereiro. Neste período, oito salas da cidade recebem 67 espetáculos. Entre as novidades, a curadoria da atriz e diretora Karen Radde para as peças infantis que serão apresentadas no Teatro Novo DC Navegantes, na Mostra de Teatro Infantil Ronald Radde, homenageando o dramaturgo e diretor falecido em 2016 e presença constante no evento.

Mais informações e venda de ingressos em www.portoveraoalegre.myticket.com.br  e www.compreingressos.com.br.

 

Atividades paralelas

Paralelamente ao Porto Verão Alegre, serão realizada aindaas Segundas Literárias, nos dias 9 e 16 de janeiro, às 19h30, no Instituto Ling (Rua João Caetano, 440), com bate-papo com os dramaturgos Artur José Pinto e Júlio Conte e leituras dramáticasde suas obras. No mesmo local, o cinema será representado pelo Cinseg, com exibição de filmes do diretor Paulo Nascimento e debate com psicanalistas em 10 e 17 de janeiro, às 19h30, com exibição de A Oeste do Fim do Mundo, com Fernanda Dornelles Hoff e Gilberto Perin como debatedores, e Valsa para Bruno Stein, com o debate de Débora Farinati e Catia Simon. 
E o evento Terças Alegres, na Galeria Mamute (Rua Caldas Júnior, 375),contará com  três sessões das oficinas de fotografia Afetos em Click,  voltadas para o público adolescente e com vagas para portadores de Síndrome de Down, nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, das 16h30 as 19h30, a cargo de Walter Karwatski. Reservas de vagas pelo e-mail [email protected].

Também na Galeria Mamute, no dia 19 de janeiro, às 20h, o artista Antônio Augusto Bueno fala de suas experiências em residências artísticas na atividade Artista e Residência. Já no dia 26 de janeiro, também às 20h, Patrícia Francisco aborda o processo de criação e produção das obras na mostra no Encontro com Artista. A entrada é por ordem de chegada.