Projeto Sol Nascente busca melhorias e apoio para famílias carentes da Comunidade Sol Nascente

Conquistar melhorias para a comunidade e atender necessidades básicas de famílias carentes do bairro Lajeado são alguns dos objetivos do Projeto Sol Nascente, lançado em dezembro pela Associação dos Moradores da Comunidade Sol Nascente, formada recentemente por moradores das ruas E e F do bairro Lageado, localidade que é conhecida, popularmente, como Beco do Buda.
As atividades começaram de forma acelerada: no dia 6, a vizinhança mobilizou mais de 40 pessoas para a plenária da região Extremo Sul e conquistou o direito a quatro delegados para o próximo ciclo do Orçamento Participativo. Agora, os esforços estão concentrados na arrecadação de doações para as famílias carentes participantes do projeto. Podem ser doados alimentos, roupas, brinquedos e quaisquer outros itens, além de dinheiro.
As primeiras doações servirão para oportunizar um Natal melhor para centenas de moradores, mas quem quiser colaborar em 2017 terá oportunidade de doar também materiais de construção, pois a comunidade pretende construir em mutirão uma sede para a associação Sol Nascente, que servirá como local para reuniões e outras atividades da comunidade, como oficinas e cursos profissionalizantes.
Para contatos com o projeto Sol Nascente, os fones/whats são 98059-2348 e 99518-2385.