Comunidades da Zona Sul definem suas prioridades no OP

Foram realizadas, em novembro e dezembro, as plenárias regionais e temáticas do Orçamento Participativo (OP), que definiram os conselheiros de cada região, o número de delegados a que cada entidade tem direito e as prioridades para investimento no ciclo 2016 – 2017. 

Região Sul

Bairros Espírito Santo, Guarujá, Hípica, Ipanema, Pedra Redonda, Serraria, Tristeza, Vila Assunção e Vila Conceição

As prioridades que receberam mais votos em 28 de novembro garantiram investimento: Habitação, Cultura, Saúde e Saneamento básico (drenagem e dragagem). Os conselheiros eleitos foram Flavio Ramires (1º titular), Ernani Silveira (2º titular), Waneza Vieira (1ª suplente) e Adriana Lopes Carvalho (2ª suplente). 

Região Centro-Sul

Bairros Camaquã, Campo Novo, Cavalhada, Nonoai, Teresopólis e Vila Nova

Habitação, Saúde, Educação e Pavimentação foram as mais votadas na assembleia de 1º de dezembro, enquanto, na escolha dos conselheiros, foram eleitos Rosa Maria Labandeira e José Olindo Gomes (titulares) e Roselaine Marques Netto e Volni Lopes da Rocha (suplentes).   

Região Extremo Sul 

Bairros Belém Novo, Chapéu do Sol, Lageado, Lami e Ponta Grossa

Em 6 de dezembro, os participantes escolheram, como prioridades, Assistência Social, Cultura, Pavimentação e Saneamento Básico – Drenagem e Dragagem. Carlos Alberto de Oliveira Paixão e Jorge Veloso foram eleitos conselheiros e Gil Marion Borges de Freitas e Davi Jhonatas da Silva serão seus suplentes.

Próxima etapa é a definição dos delegados

Com o fim das plenárias regionais (no dia 13/12), a próxima etapa do processo é a definição dos nomes de delegados e suplentes de cada região, indicados pelas entidades. Depois disso, se iniciam as reuniões para definir quais demandas da comunidade receberão os investimentos previstos.