Festa para idosos na Zona Sul

O Residencial Geriátrico Lar Doce Lar do Vovô, localizado na Zona Sul de Porto Alegre, realizou uma festa de final de ano para os idosos residentes na casa. Os vovôs e vovós puderam viver alguns momentos de alegria e confraternização, com troca de presentes, realização de amigo secreto, conversas com os visitantes e comes e bebes.

Segundo a proprietária, Adélia Kaostuczenko, estes momentos de socialização são muito importantes para os idosos, que vivem um dia a dia solitário, longe de seus familiares, com casos de alguns que, inclusive, foram abandonados e, portanto, não recebem visitas.
Adélia tem experiência de 16 anos como cuidadora de idosos e, há 6 anos, decidiu abrir sua própria geriatria, onde pode praticar o seu ideal de ajudar a viver esta etapa tão difícil da vida. 
O Lar Doce Lar do Vovô atende atualmente 23 idosos e conta com médico, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, cuidadores 24 horas e atendimento de emergência da Ecosalva.
A proprietária ressalta que, enquanto existem alguns vovôs esquecidos pelos familiares, existem outros cujos familiares são presentes e estão sempre dispostos a colaborar com as atividades planejadas pela entidade, o que é muito gratificante. Além disto, a comunidade também participam, como, por exemplo, o senhor Nilson Gomes, líder comunitário do Beco do Adelar, que já organizou uma festinha para os idosos do lar e que, de vez em quando, faz a manutenção do jardim.  
Para conhecer melhor o Residencial Geriátrico Lar Doce Lar do Vovô, é possível visitá-lo, na Avenida Juca Batista, 1620, bairro Ipanema, ou através do fone 3392-0391.