Dica da Bilica – Prepare-se para as festas de Fim de Ano

Um clima de festa, calor e sabor já se anuncia neste mês: é o Natal que se aproxima e o verão que já está aí. Tempo de ficar mais próximo à família, pensar com maior consciência nas pessoas mais solitárias e necessitadas, sentir emoções mais verdadeiras.

Podemos começar a nos preparar para que este Natal e verão sejam positivos, pensando na decoração natalina e em como presentear nossos familiares e amigos de forma econômica.

Às vezes, com materiais que já temos em casa e mais algumas coisinhas, é possível fazer lindos enfeites: basta colocar a imaginação para funcionar!

Reunindo folhas, fitas, bolas, pinhas e figuras natalinas, podemos fazer um arranjo para porta e contribuir para a decoração festiva da rua, da casa ou do prédio em que moramos, sem gastar nada, ou quase nada.

Podemos preparar lindos vidros com compotas ou biscoitos feitos por nós mesmos, para presentear os parentes e amigos. Pegue uma receita, prepare o conteúdo (sempre acrescentando o seu carinho, o que é essencial) e coloque em vidros vazios de conservas já consumidas, fechando com um plástico ou tecido estampados, preso com um elástico. Ficam muito originais, e com o especial sabor da sua dedicação. Mesmo que não seja um chef de cozinha, todos vão amar sua iniciativa!

E como o Natal e o fim de ano são épocas em que renovamos as esperanças e alimentamos a solidariedade, tente reservar um pouco do seu tempo e faça visitas a idosos ou crianças solitárias de orfanatos e geriatrias, que ficam extremamente felizes com toda a atenção recebida.