Homenagem à Santa Luzia na Zona Sul

No dia 8 de dezembro, quinta-feira, a Capela Santa Luzia, localizada na Avenida Juca Batista, 3369, realiza o tríduo em homenagem a Santa Luzia. 

Luzia, nascida no de 280, na cidade de Ciracuza, na Itália, vinha de família rica e de tradição cristã, sendo criada, por isso, seguia Jesus Cristo. Quando foi prometida em casamento a um jovem pagão da corte local, Luzia não aceitou, pois havia prometido a Deus viver em virgindade. Assim, dividiu seu dote milionário entre os pobres da cidade e o noivo, inconformado, denunciou-a ao imperador, que havia decretado punição aos cristãos. Luzia não mudou de ideia e foi torturada até a morte, tendo, inclusive, seus olhos arrancados. Devido a este fato e a seu nome, Luzia, significar Luz, a santa tornou-se conhecida como protetora dos olhos.   

O primeiro tríduo será 8 de dezembro e nos dois dias seguintes, 9 e 10 de dezembro, sempre às 20 h. Após cada celebração, será realizada uma confraternização no salão da capela.
No domingo, dia 11 de dezembro, acontecem os festejos em homenagem à santa padroeira da capela, com as seguintes atividades:
9h30 – Procissão, com saída da Capela até a Urubatã e volta para a Capela
10h30 – Missa festiva, com o lema “Santa Luzia, de olhos perseverantes no amor do Pai”
12h – Almoço com churrasco, galeto, salsichão e saladas.
OBS: os convites para o almoço serão vendidos somente com antecedência. 
Quer mais informações?

Terças e sextas, das 13h:30 até 17h:30, e sábados, das 8h30 até 11:00, através do fone 3248.8206.