Campanha de Natal arrecada bicicletas para crianças carentes

Como a maioria dos pedidos das crianças nas cartinhas de Natal são bicicletas, o grupo de voluntários da Oficina Comunitária (antiga Cidade da Bicicleta) criou a campanha: “Doe uma Bicicletinha nesse Natal”, voltada a crianças carentes e em situação de vulnerabilidade social. Além de alegrar o Natal dessas crianças, o projeto também busca fomentar a cultura da bicicleta como meio de transporte saudável e ecológico para as gerações futuras. São aceitas bicicletas com aros de tamanhos 16 e 20, mesmo que estejam com defeitos, pois a ideia do projeto é que os voluntários façam os reparos necessários para deixá-las prontas para as crianças usarem. Além da doação de bicicletas, a Oficina Comunitária também está arrecadando peças novas ou usadas, para serem usadas nestes reparos.
Outra forma de ajudar o projeto é através do voluntariado, ajudando na recuperação das bicicletas (mecânica ou limpeza), tornando-se um ponto de arrecadação e/ou recuperação das bicicletas, ajudando a buscá-las nos pontos de doação ou entregando-as recuperadas diretamente às crianças.
A campanha estará arrecadando bicicletas até o dia 18 de dezembro, diretamente na Oficina Comunitária, na Rua Prof. Freitas e Castro, 191, das 8h às 23h, em qualquer dia da semana. Se não tiver condições de levar a bicicleta até o local, os voluntários podem buscar para você.
No último dia de arrecadação das doações, dia 18 de dezembro, os voluntários ainda organizarão o evento “Vamo Dale no Velódromo – Edição Natal de Bicicletinha”, a partir das 16 horas, no Velódromo de Porto Alegre, localizado às margens do Guaíba, no Parque Marinha do Brasil. Além das últimas entregas das bicicletas e peças, o evento também terá uma “competição-diversão”, uma espécie de corrida aberta à participação de qualquer pessoa. Serão duas categorias: Aro 16 e Aro 20. A ideia é divertir todos que estiverem presentes com um bando de adultos competindo com bicicletas de criança.

Serviço

O quê? Doação de bicicletas para crianças carentes no Natal.

Quando? Arrecadações até o dia 18 de dezembro.

Onde? Bicicletas e peças podem ser entregues na Oficina Comunitária, localizada na Rua Prof. Freitas e Castro, 191, com funcionamento das 8h às 23h.

Dúvidas? Contate Letícia, através e-mail [email protected]