Clube de Vantagens auxiliará campanhas do Educandário e da SPAAN

Com o objetivo de apoiar o trabalho desenvolvido no atendimento a crianças e adolescentes carentes com necessidades múltiplas e de idosos carentes no Centro de Reabilitação Educandário São João Batista, no bairro Ipanema, e na Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados (SPAAN), no bairro Nonoai, respectivamente, o Clube de Vantagens Zona Sul decidiu colaborar com as campanhas de fim de ano das duas entidades, que visam arrecadar produtos de higiene e limpeza.

O atual momento de dificuldades financeiras que atinge nossa sociedade fez com que as doações diminuíssem e as duas entidades precisem de ainda mais ajuda. Ambas precisam do apoio dos moradores e empresas da Zona Sul para continuarem a realizar este belo trabalho, que já vem há tanto tempo. Quem tiver interesse em colaborar financeiramente ou realizar voluntariado deve ligar para os contatos que se encontram a seguir.

Decididas se engajar nas campanhas de fim de ano, as empresas associadas ao Clube de Vantagens estão arrecadando materiais de higiene e limpeza e incentivando os moradores da Zona Sul a guardarem tampinhas plásticas e lacres de latinhas, que serão encaminhados ao Educandário. É possível você mesmo levar sua contribuição e auxiliar duas das entidades mais importantes localizadas na Zona Sul.

A SPAAN, que foi fundada em 1931, pelo Rotary Clube Porto Alegre, e atende, atualmente, 120 idosos, fica localizada na Av. Nonoai, 600 (com entrada pela Rua Frederico Eltzberger, 635) e atende pelo fone 3247-7400. Realiza seguidamente um Feirão em que comercializa itens doados que não são aproveitados pelos idosos, como: brinquedos, móveis, eletrônicos, calçados, roupas, etc., tudo em perfeito estado de conservação, com preços a partir de R$ 1,00. O próximo ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, na entidade.

O Educandário São João Batista foi fundado em 1939, por Déa Coufal, antiga moradora do bairro, que hoje é homenageada com o nome de uma rua próxima à entidade. Naquele tempo, o Educandário visava atender apenas crianças com poliomielite, mas, hoje, atende portadores de doenças relacionadas a comprometimentos motores, neuromusculares, hidrocefalias, lesões medulares, malformações congênitas, etc. No momento, o Educandário está realizando campanha de arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de latinhas, com o objetivo de vendê-los e, assim, comprar equipamentos que facilitem os exercícios de reabilitação, tais como andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho para fisioterapia aquática, etc. O Educandário fica na Rua Ten. Cel. Mário Doernte, 200, em Ipanema, e atende pelos fones 3246-5655 e 98162-0241 e pelo site educandário.org.br.

Convidamos as empresas que tem como um dos focos principais a venda de bebidas, como bares e restaurantes, que se engajem nesta campanha. Guardem as tampinhas plásticas e os lacres para serem doados, pois isso será um grande apoio.

A sede de O Jornalecão (Avenida Serraria, 1425) é um dos pontos de arrecadação, assim como as empresas que participam da Clube de Vantagens Zona Sul. É só pesquisar nos anunciantes desta página central qual delas localiza-se mais próximo ao seu endereço e levar sua colaboração até lá. Faça você também a sua parte!