Escola Odila Gay da Fonseca realiza sua primeira Feira do Livro

No dia 3 de dezembro, (sábado), a partir das 9h, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Odila Gay da Fonseca realiza a sua primeira Feira do Livro, aberta à comunidade. A organizadora do evento, professora Alessandra Figueiró Thornton, professora de inglês na escola, vai avaliar os alunos participantes com notas para sua disciplina. Todos os livros arrecadados para a feira serão angariados pela comunidade escolar e serão vendidos a preços populares. O objetivo, além de valorizar a leitura, é angariar fundos para custear uma atividade extraclasse das turmas 301 (manhã) e 302 (tarde). Os livros que sobrarem da feira serão doados para uma instituição de idosos.
Além da venda, troca e doação de livros, será sugerida aos participantes a adesão ao Nota Discal Gaúcha, e um professor ficará disponível o tempo todo com um computador, para explicar como funciona o programa e cadastrar os interessados em tornar a escola beneficiária. Entre os convidados, dois ex-alunos que se tornaram autores, Fê Cunha, que escreveu Ipanema Blues, romance que se passa no bairro, e Jean Pico, autor da Turma do Guaíba. Uma ex-professora, Ana Paula Caneda, organizará e apresentará a exposição artística “O museu do fósforo”, na qual serão expostas coletâneas de caixas de fósforo raras e a biografia do colecionador.
A escola Odila Gay da Fonseca fica localizada na Avenida Tramandaí, 850, no bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre.