Terapeutas holísticos constroem sede própria

A Associação Brasileiras dos Terapeutas Holísticos – ABTH) iniciou em outubro a construção de sua sede, em Itapuã. No local, serão realizados atendimentos, cursos e, futuramente, o projeto prevê a construção de um galpão, possibilitando a realização de eventos, confraternizações. Os associados, que pagam anuidade de R$ 100,00 por ano, poderão utilizar também a sede para atendimentos e outras atividades. Como o distrito de Viamão está localizado praticamente “no quintal” da Zona Sul, o local atenderá também a população de Porto Alegre, oferecendo reiki, radiestesia, terapias florais, massoterapia…
Após a compra do terreno pela entidade, o passo seguinte foi começar a construção da sala de atendimentos (com palets reciclados e desmontados), com doações de associados e colaboradores. O trabalho iniciou acelerado, porque o primeiro curso já está marcado para 10 de dezembro, com a presidente da ABTH, Sandra Peretti Paixão. Antes, no dia 30 de novembro, se inicia o atendimento ao público no local, com o projeto Beija-flor, que realizará atendimento de reiki e florais, sempre às quintas-feiras, das 14h às 17h, com os interessados doando em troca 1 litro de leite ou 1 quilo de alimento.
A próxima etapa, a construção do galpão, necessitará de mais doações, que podem ser em dinheiro, pedras de grês, palets – que serão desmontados para fazer as paredes -, telhas, cimento, 8 canos de 20, etc. E também será possível colaborar no mutirão de construção do espaço, cuja previsão de conclusão é para setembro de 2017. “O pouquinho de cada um faz o muito de todos”, lembra a presidente da ABTH.
Para colaborar, veja mais informações no Facebook da ABTH e também pelos fones 3494-1371 e 98488-3675. Doações podem ser feitas pelo Sicredi, agência 116, cta.cor. 91604-8.