Oficina de educação ambiental para área de turismo no Morro do Osso

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smam) promove, no dia 10 de dezembro, das 8h30 às 12h30, a Oficina de Educação Ambiental para Área de Turismo, no Parque Natural Morro do Osso (rua Irmã Jacobina Veronese, 170 – Ipanema). O objetivo é proporcionar a acadêmicos, técnicos e turismólogos a oportunidade de conhecer as atividades realizadas pela unidade de conservação.

Entre os temas que serão tratados na oficina estão o Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC) e a Educação Ambiental que é desenvolvida no parque com os visitantes. Além disso, quem participar do evento ainda pode inteirar-se sobre o futuro do Ecoturismo no mercado de trabalho.

As inscrições devem ser feitas via e-mail – [email protected] – com os seguintes dados: nome completo, telefone pessoal, nome da Instituição de Ensino. Serão disponibilizadas 30 vagas e será fornecido certificado aos participantes. 

Informações e dúvidas sobre o evento podem ser tratadas pelos telefones 3263-3769 e 3289-5071.

 

Programação:

 

Palestra 1 – Unidade de Conservação (UC): conceito, importância, categorias; plano de manejo, conselho da UC. Ministrante: Maria Carmen Sestren Bastos – Bióloga da SMAM.

Palestra 2 
– Educação Ambiental em Unidades de Conservação, em especial a realizada no Parque Natural Morro do Osso. Ministrante: Heleno Cabral Quintana – Biólogo e Técnico do Parque Natural Morro do Osso – Smam.


Atividade 1 – 
Trilha interpretativa no interior do Parque com percurso de 2 horas, efetuando-se paradas nas quais ressaltam-se a flora, ecossistemas e vestígios da fauna. – Guarda Parques Josimar Appel, Carlos Amaral.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre