Terminada obra que qualifica o abastecimento de água na Zona Sul

No começo de novembro, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciou obra de entroncamento definitivo da nova adutora implantada ao longo da av. Guaíba nos último ano e meio, prestes a terminar a obra planejada para qualificar e manter por 20 anos o abastecimento de água para cerca de 140 mil moradores da zona Sul da cidade. 

Entre os benefícios da obra, além do desaparecimento definitivo de alguns problemas de trânsito que existiam ali há mais de um ano, serão reduzidas as interrupções de abastecimento, mesmo durante o período mais quente do verão, e haverá sensível melhora da pressão nas redes distribuidoras, mesmo nas zonas mais altas e nas pontas da rede.

Com R$ 4,5 milhões investidos pelo Dmae para substituir a rede antiga por uma nova (em fibrocimento DN300 ao longo da rua Déa Coufal e da av. Guaíba, por 2.260 metros de uma tubulação em ferro fundido DN400 e 2.544 metros da rede de distribuição em polietileno de alta densidade (PEAD) de 63mm a 315mm), essa obra reforça todo o sistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tristeza, que serve também o bairro Guarujá, a Pedra Redonda, a Vila Conceição e a Vila Assunção.