Brique de Ipanema realiza mais uma edição

No domingo, dia 6 de novembro, acontece a 16ª edição do Brique de Ipanema, que terá como tema a causa animal, com doação de ração para cães e gatos e doação de animais, com orientação da Secretária Espacial dos Direitos Animais (SEDA). 

Também serão arrecadados alimentos e roupas para as 51 famílias de origem Guarany que residem no bairro Lami na Aldeia “Jata’ ity” (butiazeiro), diretamente com as artesãs indígenas, que também estarão expondo e comercializando o artesanato produzido por elas. A maior dificuldade para os habitantes da Aldeia hoje em dia está na alimentação. Embora exista a produção própria de alguns tipos de hortaliças e sementes ou a criação de alguns animais, a Aldeia não consegue suprir as necessidades de todos os seus habitantes, principalmente as crianças, que necessitam de leite, feijão e arroz.

Como atração musical, o músico Luan Richard, que é deficiente visual e costuma trabalhar nas ruas, parques e praças da cidade como Artista de Rua, interpretando canções em diversos gêneros musicais com seu violão, após às 14h (É possível conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido por Luan Richard no link disponivel em : https://www.facebook.com/cantorluanrichard/).

O Brique de Ipanema, na Av. Guaíba, acontece nos primeiros domingos de cada mês – além de algumas edições extras em alguns meses -, entre a Rua das Laranjeiras e a Av. Jardim, das 10h às 17h. Em caso de chuva, fica automaticamente transferido para o domingo seguinte.