Morte de dono de academia em estacionamento choca a Zona Sul

O mês de outubro foi bastante violento na Zona Sul, com casos que chocaram a cidade. No dia 20, foi morto, no estacionamento de um grande supermercado no bairro Cavalhada, com cerca de 15 tiros, Marcelo de Oliveira Dias, proprietário da Academia Acquativa, em Ipanema. A cidade ficou chocada – em especial a Zona Sul, já que Marcelo era muito conhecido e admirado na região – pelo fato de o crime ter sido realizado à luz do dia, em lugar extremamente movimentado, em frente a muitas câmeras de segurança, e o pior: em frente à filha de Marcelo, de apenas 4 anos, que estava junto com o pai na hora em que o carro foi alvejado e assistiu tudo, carregando, além de ferimentos físicos, as inevitáveis marcas psicológicas que a presença em um evento tão traumático pode causar. 

Depois que a polícia, considerando as características ousadas do crime, confirmou a possibilidade de extermínio, muitas especulações sobre as motivações dos criminosos foram levantadas em grupos pelo WhatsApp, mas a resposta para a motivo do assassinato foi tão chocante quanto o fato de pessoas espalharem boatos numa hora tão difícil: Marcelo foi morto por engano.

Além da filha, Marcelo deixou também sua esposa e familiares, assim como diversos amigos, colegas e alunos, entre os quais muitos entraram diretamente em contato com a redação de O Jornalecão para lamentar a perda, expressar seu espanto com o nível da violência, assim como o repúdio quanto à calamidade atual da segurança pública.

 

Caminhada pela Paz em homenagem a Marcelo

 

No dia 29 de outubro, sábado, a partir das 9h, será realizada uma Caminhada pela Paz em homenagem a Marcelo, na orla de Ipanema, promovida pelos professores Juliete Saraiva, Maurício Cápua e Eduardo Costa, com apoio de amigos, da Academia Acquativa, de associações e comerciantes locais.