44 anos de Preço Amigo no Supermercado Santa Rita

“O preço amigo” é o slogan que acompanha o Supermercado Santa Rita desde sua fundação, há 44 anos… E ele acontece de fato, porque os clientes confirmam que é onde se encontra o melhor preço da Zona Sul.

Voltando no tempo, foi em 1970 que chegava à Zona Sul de Porto Alegre uma família de italianos (os Tiziani), vindos de Guaporé para tentar vida melhor na cidade grande: a mãe, dona Italina, e seus dois filhos, Danilo e Danila.

Foram recebidos por amigos comerciantes no bairro Vila Nova – os Poleze -, começando a trabalhar duro como empregados, mas o sonho era de serem proprietários de negócio, como seus conterrâneos. Danilo trabalhava tanto de dia quanto à noite e, após alguns anos, trabalhando e economizando, conseguiram comprar um terreno com uma construção abandonada no bairro Guarujá, que foi reformada e preparada para a montagem do pequeno negócio. Em 1972, começou a funcionar o Mercado Santa Rita. E, atualmente, depois de muitos anos de trabalho árduo, o Supermercado Santa Rita é conhecido em toda a Zona Sul pela qualidade e ótimos preços.

Ao redor, foram se instalando outros comércios, e o bairro Guarujá, que antes era apenas um balneário para férias e residencial, tornou-se também comercial.

Em 2006, Danilo Tiziani, este guaporeense que um dia aqui chegou procurando trabalho, recebeu o título de Cidadão porto-alegrense, pelos serviços prestados ao comércio local, proporcionar trabalho para muitos moradores da Zona Sul e pela ação social realizada junto às entidades benemerentes da cidade.

No mês de outubro, quando se comemora a inauguração do Supermercado Santa Rita, já se tornou tradição: tem promoções, com os preços ainda mais baixos e o sorteio de presentes aos clientes. Em todas as compras realizadas, o cliente recebe cupons para concorrer a eletrodomésticos, bicicletas e vale compras. Os sorteios acontecem todos os sábados, de 15 de outubro até 12 de novembro.