Edição extra do Brique Ipanema realiza oficina sobre lixo neste fim de semana

Neste final de semana, o Brique de Ipanema vai realizar, em conjunto com a já tradicional exposição de artesanato, artes visuais, antiguidades e alimentos artesanais, uma atividade especial referente à Semana Lixo Zero, promovido pelo Instituto Lixo Zero, que ocorre de 21 a 30 de outubro em 14 cidades de 6 estados. Na oficina gratuita e aberta ao público que será realizada com o Brique de Ipanema, intitulada “No chão, não!”, o mosaicista e expositor do Brique, Regis Deggon, orientará a criação de mosaicos com o lixo descartado pelo chão e arredores da orla.

Com o apoio de Pasárgada – Oficina de sustentabilidade, Associação Ipanema Eu Moro Eu Cuido, Associação de Moradores do Bairro Ipanema – AMBI, e Associação Gaúcha de Artes Integradas – AGAI, o objetivo é chamar atenção para o descarte inadequado dos resíduos.

A edição extra de outubro do Brique de Ipanema, assim como a oficina “No chão, não!”, serão realizados dia 23 de outubro, das 10h às 18h, na Av. Guaíba, na orla de Ipanema, entre a Av. Laranjeiras e a Av. Jardim. Informações através do e-mail [email protected].