Movimento Escoteiro realiza mutirão na Zona Sul

O Movimento Escoteiro realiza neste final de semana o MUTCOM (Mutirão Comunitário Nacional), atividade de mobilização que une grupos escoteiros de todo o Brasil para realizarem atividades de serviço e limpeza junto à comunidade, estimulando a consciência coletiva, o cuidado comunitário, a interação sadia com o outro e a perspectiva de novos olhares. O MUTCOM será realizado no dia 17 de setembro, sábado, a partir das 09 horas da manhã, simultaneamente em várias regiões do Brasil, com a participação de grupos escoteiros de todo País.

Por aqui, o Oitavo distrito escoteiro, que compreende os grupos escoteiros da zona sul de porto Alegre, vai desenvolver atividades com 4 bases: a Escola Odila Gay da Fonseca, a Creche Municipal Nossa Senhora Aparecida, a Escola Miguel Tostes e a Orla do Guaíba, em Ipanema. Além de trabalhar na revitalização dos locais, os escoteiros incentivarão hábitos saudáveis e recolherão alimentos para a Caravana da Fraternidade (ONG que tem como objetivo ajudar moradores de rua) e vidros com tampa de plástico (para ajudar na distribuição de leite materno feita pelo Banco de Leite). As bases de trabalho irão funcionar das 9h da manhã até as 16h, com pausa de 2h para o almoço.

Além do convite para participar das atividades de limpeza, a comunidade está convidada a doar materiais de limpeza e de construção. Mais informações com Marcelo Schmidt, do 8º Distrito Escoteiro, através do telefone 9935-8889.