Professor estimula alunos com atividades culturais na Zona Sul

O professor Cassiano Noimann Leal tem realizado trabalhos pedagógicos diferenciados com seus alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Pedro Américo (Estrada Chapéu do Sol, 1680) e Nehyta Martins Ramos (Avenida do Lami, 1150), ambas no bairro Belém Novo.

Na escola Pedro Américo, Cassiano aproveitou o grande impacto dos Jogos Olímpicos para diferenciar as aulas de educação física, motivando os estudantes dos anos finais do turno da manhã a superar seus limites e, inspirados nos “Recordes Olímpicos”, a desenvolver o “Livro dos Recordes da EEEF Pedro Américo 2016”, no qual constarão os resultados das diversas testagens e competições realizadas. Um livro com a divulgação dos resultados dos alunos está sendo organizado pelo professor Cassiano e deve ser publicado em outubro deste ano.

Já na escola Nehyta Martins Ramos, com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), está sendo realizado um intercâmbio Cultural com alunos da Parvatibai Chowgule College Of Arts & Science, de Margão, Goa, na Índia. Através de contato do professor Cassiano com a instituição indiana, foi feita a proposta de desenvolver o “Projeto Arte Postal integrando Brasil e Índia”, com os estudantes de Belém Novo realizando ilustrações em cartões-postais com pontos turísticos do bairro e da capital gaúcha para enviar, através dos correios, até a Índia, onde os estudantes de lá, sob orientação da professora Gilda Machado, também fazem suas intervenções artísticas nos cartões postais locais e enviam ao Brasil.

Uma mostra das artes dos trabalhos resultantes desse intercâmbio cultural está sendo planejada tanto na Índia quanto no Brasil, com exposições na própria escola Nehyta e num local mais central de Porto Alegre, ainda a ser definido.