Hospital Vila Nova amplia atendimento

A Associação Hospitalar Vila Nova já conta com mais 25 leitos na retaguarda, um novo tomógrafo e atendimento domiciliar ampliado. Com a parceria do Governo Federal, do Governo Municipal e da própria instituição hospitalar, foi possível investir para a melhoria no atendimento da população.
O Programa Melhor em Casa atende os doentes crônicos e com dificuldade de locomoção em seu próprio domicílio, o que ajuda na desocupação dos leitos hospitalares. Com este investimento, foi possível aumentar os profissionais e o número de veículos de locomoção da equipe de saúde que visita os pacientes.
O tomógrafo se fazia necessário, pois o hospital tem a necessidade de realizar cerca de 300 exames por mês. O novo aparelho tem capacidade para mil exames mensais e isto será importante para ajudar nas tomografias também de outras instituições.
O prefeito José Fortunati, o secretário municipal de saúde, Fernando Ritter, e o diretor do Hospital Vila Nova, Dirceu Dal’Molin, esperam que estas iniciativas venham minimizar a superlotação nas emergências de Porto Alegre, ocasionada em parte pelo fechamento de leitos nos hospitais do interior.
Até o final do ano, a Associação Hospitalar Vila Nova planeja abrir mais 40 leitos, aumentando assim sua capacidade de atendimento.