9ª edição do Acústico na Pracinha acontece em agosto

O Acústico na Pracinha, tradicional evento que mobiliza a comunidade e ocupa a Praça de Nossa Senhora de Belém, no Bairro Belém Velho, na Zona Sul de Porto Alegre, chega a sua 9ª edição no dia 14 de agosto, domingo. Criado a partir da iniciativa de moradores da região e da ASCOBEV – associação de moradores do bairro -, o Acústico na Pracinha já se tornou um evento tradicional da região, por valorizar a cultura local e promover a ocupação positiva dos espaços públicos, reunindo e promovendo diálogo entre a comunidade e os mais diferentes atuadores sociais, como artistas, educadores etc.

O evento vai reunir música, dança, poesia, malabarismo, teatro, arte circense e tradição, além de contar com espaços para comercialização e troca de utensílios e praça de alimentação, reforçando a economia solidária e incentivando os empreendedores familiares locais.

Inicio das atividades:

– 10h: encontro e troca de experiências entre os participantes

– 12h: abertura do espaço de comercialização e da praça de alimentação

– 13h: primeira apresentação no palco musical, com troca de bandas de hora em hora

– 14h: Mateada com o CTG Estância da Figueira

Nos intervalos além do som mecânico, serão realizadas intervenções teatrais e malabarismo. O playground da praça estará liberado para uso da comunidade. Na quadra estão previstas atividades esportivas.