Dicas Imobiliárias – Como fazer uma boa compra ainda em 2016

Simone Carvalho - LF Sul Imóveis

 

Por Simone Carvalho

LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário há mais de 40 anos

Simone Carvalho – [email protected]

 

 

Fica a Dica:

Como fazer uma boa compra ainda em 2016 

 

No começo de 2016, ficamos apreensivos com o mercado imobiliário. Passado esse primeiro semestre, verifiquei que o mercado não parou, como eu imaginava. As vendas aconteceram em uma intensidade até maior que no mesmo semestre do ano de 2015. Com tanta procura, tentei buscar uma explicação.

As pessoas estão adquirindo seus imóveis pela facilidade de negociação entre quem compra e quem vende. Nada escapa: hoje, encontrar o imóvel certo está mais fácil, a oferta está maior que a procura e, com isso, o mercado criou alternativas, como pagamento parcelado direto com o proprietário, imóvel, carros… Identifico um amadurecimento na hora da efetivação do negócio.

As Instituições financeiras estão com os juros mais altos e restringindo o financiamento, mas ainda é vantajoso financiar, pois os juros variam entre 5% a 11% ao ano.

Então, para este segundo semestre, aconselho organizar a sua compra. Os preços dos imóveis estão mais baixos e o mercado está aberto a grandes ofertas.

No caso de você ter financiamento, verifique seu extrato do FGTS. Se tiver 12 parcelas do seu financiamento, abata no saldo devedor, pois os juros anuais do FGTS são, com certeza, menores do que você deve estar pagando na parcela mensal do financiamento.

Então, estas são as dicas para este segundo semestre.

Fico à disposição para maiores esclarecimentos pelos fones: 3026-8102 e 9132-7920 e no e-mail [email protected].