Moradores da Rua Cirino Prunes mobilizados contra assaltos

Em reunião realizado na tarde de sábado (4 de junho), moradores da região da Rua Cirino Prunes realizaram reunião sobre assuntos que estão preocupando a vizinhança, principalmente, a falta de segurança no loteamento localizado entre a rua e as avenidas Juca Batista e Serraria. Falta de moradias ou empresas instaladas no local, muita vegetação e pouca circulação de pessoas estão possibilitando locais de esconderijo para assaltantes, já que a área não é cercada e, no local, há apenas o fim da linha de ônibus T11 e uma base para ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência). Moradores relataram que são obrigados a fazer caminhos mais longos para evitar assaltos e que, por questão de segurança, diversos moradores deixaram de utilizar a Praça Maurílio Alves Daiello, no centro do loteamento. 

 

 

Lixo irregular também estaria favorecendo ação de criminosos

 

Outra preocupação da comunidade é o lixo irregularmente colocado em pontos destas áreas desocupadas, por parte de carroceiros, carrinheiros e motoristas de veículos de empresas e também particulares, que fazem isso apesar do risco de serem multados. Segundo os moradores, o local de maior colocação irregular de lixo é nas imediações da esquina da Avenida Serraria com a Rua Cirino Prunes, o que favoreceria ainda mais os assaltos na região. 

 

 

Comitê de Segurança se comprometeu a tomar providências

 

Representando a Câmara Municipal a pedido do presidente Cassio Trogildo, o coordenador do Comitê Permanente de Segurança Metropolitano, Luis Fernando Malabarba, participou da reunião e informou que o primeiro encaminhamento será a interlocução com as forças policiais para que a área receba mais atenção, a fim de inibir a ação de criminosos. O coronel Malabarba também se comprometeu a levar as outras reivindicações ao comitê. 

A reunião, que foi articulada a partir da mobilização da moradora Lorena Terr e outros vizinhos, também contou com a presença de Fabiano Silva de Souza, Gestor de Excelência em Serviços do CAR Centro-Sul, que destacou a importância das reuniões de segurança organizadas pela própria comunidade, assim como criação de grupos de WhatsApp e contatos com a Brigada Militar para passar informações em tempo real.