Moradores da Ponta Grossa bloqueiam trânsito para protestar contra insegurança

Na tarde de domingo (5 de junho), moradores do bairro Ponta Grossa, na Zona Sul de Porto Alegre, protestaram, durante cerca de duas horas, contra a falta de segurança na região e também lembraram o jovem Tiago Gomes, de 22 anos, que perdeu a vida em um latrocínio quatro dias antes. Muito emocionados, familiares, amigos e vizinhos, portando cartazes e gritando palavras de ordem, caminharam pela Avenida Principal da Ponta Grossa (anteriormente, este era o trecho inicial da estrada Retiro da Ponta Grossa). 

Ao chegarem na rótula com a avenida Juca Batista e estrada Chapéu do Sol, os manifestantes bloquearam o trânsito por alguns minutos para chamar a atenção. Alguns motoristas, mais exaltados, ameaçaram tocar o carro por cima ou agredir as pessoas, mas felizmente, não houve conflito e os participantes iniciaram deslocamento até o ponto de início da ação. Os organizadores do protesto disseram que solicitaram a presença da Brigada Militar e da EPTC para garantir a segurança, mas que alegaram falta de efetivo para acompanhar o ato.  

Indignados com o constante número de assaltos (muitos com criminosos utilizando carros para assaltar pessoas a pé), os manifestantes solicitaram que sejam tomadas providências quanto ao grave problema. “A gente fica sempre a mercê da bandidagem. Meu irmão (um guri bom, trabalhador) teve que pagar com a própria vida. A população vai ter que se unir e dar uma basta!”, destacou, em luto, Leandro Gomes, irmão da vítima.

 

 

Nova manifestação deve ser marcada

 

Também preocupados com a segurança nas unidades de ensino do bairro, os manifestantes pretendem organizar outro protesto, em busca de justiça e segurança. Este ato deverá ser convocado utilizando as redes sociais na internet.