Concurso Poemas no Ônibus e no Trem com inscrições até dia 20 de maio

Uma das ações culturais de maior popularidade e reconhecimento na Capital gaúcha, o concurso “Poemas no Ônibus e no Trem”, com edições anuais desde 1992, recebe até 20 de maio as inscrições para a edição deste ano. As obras selecionadas circularão em 2017. Interessados em publicar seus poemas nas janelas dos veículos de transporte urbano da Capital poderão entregar o seu trabalho pessoalmente ou via correio. Ao todo, serão selecionados 50 textos, que também serão editados em publicação lançada na próxima Feira do Livro de Porto Alegre.


O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados na sessão “Editais” da página da Secretaria da Cultura e também neste Link.


Poemas no Ônibus e no Trem é resultado de parceria entre a EPTC, a CARRIS, a ATP e a Trensurb e tem se reafirmado como ação cultural capaz de ampliar a visibilidade da produção de dezenas de autores e contribuir para humanizar o transporte público na capital gaúcha e na região metropolitana, ao proporcionar a milhares de usuários, dos mais variados perfis, a apreciação de textos poéticos.

 

Outras informações
Coordenação do Livro e Literatura
Av. Érico Veríssimo, 307
Telefones: (51) 3289-8074 e 3289-8072
E-mail: [email protected]