Novas manifestações por mais segurança se destacam na Zona Sul

Caminhada e mateada tentam chamar a atenção das autoridades
para o aumento da criminalidade

 

O final de semana passado foi de novas manifestações reivindicando paz e segurança na Zona Sul de Porto Alegre. Os protestos vêm se intensificando desde abril e se espalhando por diversos bairros da região, onde moradores estão preparando outras ações para chamar a atenção das autoridades para o problema.

 

Manifestantes iniciaram a caminhada em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Ipanema

 

Na manhã de sábado (30 de abril), a manifestação foi na Tristeza, na Praça Comendador Souza Gomes, com a Mateada da Segurança. Além de receber erva-mate para o chimarrão, os participantes também participaram de bate-papo com autoridades da segurança pública, com perguntas e respostas sobre o tema. Atendendo pedidos da comunidade, o Gabinete do Vereador Delegado Cleiton organizou as atividades, e a ideia foi tão recebida que deve motivar a realização da Mateada da Segurança em outros locais da cidade.

 

Manifestantes iniciaram a caminhada em frente à Igreja Nossa Senhora Aparecida em Ipanema - Foto Gustavo Cruz-O jornalecão

 

No feriado de 1º de maio (domingo), o protesto foi em forma de caminhada no bairro Ipanema, portando cartazes para manifestar o descontentamento com a atual situação de “insegurança pública”. Com organização da Associação Ipanema Eu Moro Eu Cuido e a participação de moradores e de representantes de outros movimentos e entidades, os manifestantes saíram da Igreja Nossa Senhora Aparecida e percorreram trechos das avenidas Tramandaí, Guaíba e Flamengo e da Rua Déa Coufal.