Dicas Imobiliárias – As mudanças do mercado imobiliário

 

Simone Carvalho - LF Sul Imóveis

 

 

Por Simone Carvalho

LF SUL Corretora de Imóveis
Empresa familiar que atua no ramo imobiliário há mais de 40 anos

Simone Carvalho – [email protected]

 

 

 

Fica a Dica:

 

As mudanças do mercado imobiliário… Chegou a hora de comprar seu imóvel

 

Estamos vivenciando as várias alterações no mercado imobiliário, os valores estão se adequando a nova realidade de mercado. Ocorre que ficou mais fácil comprar o imóvel, os preços estão dentro da realidade do trabalhador…

Hoje, você pode comprar o tão sonhado imóvel no bairro desejado. Os preços dos imóveis estão estáveis e os vendedores se adaptaram às mudanças do mercado, sendo assim, ficou fácil de negociar na hora da compra. 

Eu, como corretora de imóveis, tenho desempenhado a minha profissão com mais exatidão. Hoje, o corretor de imóveis está realmente fazendo o seu papel, trabalhando a venda, negociando junto com as partes e, com isso, as pessoas conseguem conquistar seu sonho e sua moradia…

Com tudo que está ocorrendo neste País, as pessoas estão correndo atrás dos seus sonhos e as vendas e compras estão, cada vez, mais frequentes. O que mudou? Acho que as partes amadureceram, estão tendo mais cautela para negociar e fechar um bom negócio.

Acredito que irá crescer mais a procura de imóveis, pois a Caixa abriu novamente a cota de financiamento de 50% para até 70% com valor máximo de imóvel, aqui no Rio Grande do Sul, de R$ 650 mil pelo SFH (Sistema Financeiro de Habitação). As taxas de juros irão variar de 7,85% a 8,85% ao ano para imóveis até R$ 650 mil. A outra linha de crédito que a CEF estará disponibilizando é 80% para imóveis usados.

Sempre deixo um recadinho referente ao Fundo de Garantia – “FGTS”… A entrada pode ser seu fundo, então verifique quanto tu tens e dê o primeiro passo para compra do seu imóvel…