Manifestantes pedem segurança na Zona Sul de Porto Alegre

Duas manifestações realizadas na mesma semana, nos bairros Cavalhada e Tristeza, reuniram centenas de pessoas para pedir paz e justiça. As caminhadas, realizadas após dois assassinatos, chamaram a atenção quanto à sensação de insegurança vivida pela população.

Mais de 200 pessoas participaram, no dia 3 de abril (domingo), de uma manifestação realizada como o objetivo de solicitar, aos órgãos de segurança, mais policiamento ostensivo nas ruas como forma de reduzir a criminalidade. Os manifestantes caminharam pelas ruas Dr. Pereira Neto, Santa Vitória e Dr. Mário Totta e também pela Avenida Wenceslau Escobar alguns dias depois de um latrocínio que ocorreu no bairro Tristeza – crime que, infelizmente, está se tornando mais comum na Zona Sul de Porto Alegre.

No dia seguinte (4 de abril), foi a vez de moradores da região da Cavalhada se reunirem a amigos e parentes de um jovem de 16 anos que foi assassinado no dia 18 de março. A Caminhada pela Paz foi realizada durante a noite pelas ruas do bairro Cavalhada. Curiosamente, as duas caminhadas nas quais os participantes pediram a redução dos assaltos na região e a redução da criminalidade foram motivadas por dois assassinatos ocorridos no dia 28 de março, nos bairros Tristeza e Cavalhada.