Educandário realiza Olimpíadas da Acessibilidade

Para modificar a rotina das crianças que possuem um cronograma pesado de atividades terapêuticas e pedagógicas, o Educandário – Centro de Reabilitação São João Batista promove as Olimpíadas da Acessibilidade, evento esportivo que promete muitas brincadeiras para crianças deficientes. Outro objetivo é angariar recursos que custeiem um evento que a instituição realizará no mês de maio.

 

logo Educandário São João Batista

 

Evento contará com desfile de abertura, além de jogos e brincadeiras

 

A abertura das Olimpíadas da Acessibilidade será em 14 de abril (quinta-feira), às 14h, na sede da entidade, na Rua Tenente Coronel Mário Doernte, em Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre.  O evento está sendo organizado a fim de permitir que as crianças sintam-se como os atletas olímpicos.  Divididas nas cores dos cinco continentes, as crianças farão apresentação representando os arcos olímpicos. A cadelinha Charlote (mascote escolhido pelas crianças), que precisa da ajuda de rodinhas para se locomover, participará do desfile de abertura, que contará, inclusive, com a tocha olímpica simbólica. Corrida de Cadeiras de Rodas com e sem acompanhante, Chutes Livre a Gol (com uma bota especial de uso conjunto entre a criança e o acompanhante) e brincadeiras diversas que envolverão tato com caixas táteis para adivinhação de objetos estão entre as atividades.


Para oferecer medalhas, alimentos para o lanche e brindes para os participantes, a organização está solicitando doações à comunidade. 

Mais informações, com Priscila Gauto,
pelo telefone (51) 3246-5655 ou pelo e-mail.